16 de abril de 2013

50º Semana das Vocações - 2013

cartaz_vocacoes_2013

Principiou a 50ª Semana das Vocações, que decorre de 14 a 21 de Abril, subordinada ao tema: “As vocações, sinal da esperança fundada na fé.”.

Na nossa paróquia a semana vai ser lembrada e dinamizada pelos diferentes grupos em que cada um apresentará um cartaz temático, com símbologia e frases alusivas. Ontem, a tarefa esteve a cargo do Grupo da LIAM, o qual apresentou um cartaz com o título: “A Vocação nasce da esperança”.

A dinamização continuará na quarta, sexta, sábado e encerrará no próximo Domingo. Para quarta-feira dinamiza o Grupo das Catequistas com o tema “A Vocação nasce da entrega”, na sexta-feira será a vez do Grupo de Leitores com o tema “A Vocação nasce da fé” e no sábado será a vez do Grupo de Jovens com o tema “A Vocação nasce da alegria”. Finalmente, no Domingo, dia 21, o encerramento na missa dominical, com a presença de ambos os grupos e respectivos cartazes e com dinamização do Grupo Coral.

cartaz_liam_vocacoes_01

- Cartaz do Grupo da LIAM

- Oração para a 50ª Semana das Vocações:

Deus Pai, fonte da vida,que pelo teu filho, Jesus Cristo, nos deste o Espirito de confiança e de amor: envia operários para a tua Igreja;dá vitalidade de fé a cada família, paróquia e diocese, onde desabrochem numerosas vocações sacerdotais e religiosas e os baptizados vivam generosamente o Evangelho, ilumina com a santidade da tua palavra os pastores e os consagrados; anima os jovens nos seminários e nas casas de formação; renova a esperança na Igreja e continua a chamar muitos para que nunca faltem testemunhas autênticas, transfiguradas no encontro contigo, e anunciadoras da tua alegria à comunidade cristã e aos irmãos.

Ámen.

Mensagem do Papa Bento XVI para a 50ª Semana de Oração pelas Vocações