17 de abril de 2013

Andar a pé – Sem Guisande mas também em Guisande

Do sítio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira:

“ Lourosa, Caldas de S. Jorge, Mozelos, Santa Maria da Feira, São João de Ver, Lobão, Travanca, Pigeiros, Mozelos, Espargo, Milheirós de Poiares, Souto, São Paio de Oleiros, Fiães e Escapães são as 15 freguesias que este ano se associam ao programa “Andar a Pé”.

Esta atividade é organizada aos fins-de-semana, mas procura sensibilizar a população para a sua continuidade durante a semana. Este é, de resto, o objetivo de todo o programa “Conquiste a Boa Forma”, que dinamiza ainda passeios de cicloturismo, provas de BTT e caminhadas em várias freguesias do Concelho.

Para mais informações sobre o programa “Andar a Pé”, os interessados podem contactar o gabinete de Desporto da Câmara Municipal, através do telefone 256 370 887 ou consultar o calendário de atividades no site da Câmara Municipal.”

Guisande (não sabemos porquê) ficou fora deste programa, mas obviamente que não é por isso que a sua população, com menos mediatismo, é certo, deixa ou deixará de fazer as suas saudáveis caminhadas. De resto, bons percursos, trilhos e caminhos não faltam, sobretudo para aqueles que quiserem deixar a estrada e aventurar-se em zonas de campos e matos.

É verdade que o prometido Parque de Lazer da Ribeira da Mota muito provavelmente vai ser mais uma promessa não cumprida e com a agravante de ficar em pior estado do que estava (com menos vegetação e mais brita); é verdade que os percursos marginais à ribeira da Mota estão quase intransitáveis, mas com algum espírito de aventura ainda é possível disfrutar de boas e saudáveis caminhadas. Haja vontade!