23 de novembro de 2013

Encerramento do Ano da Fé

 

image

Termina amanhã, Domingo, 24 de Novembro, o Ano da Fé, instituído pelo ex-papa Bento XVI e que teve o seu início em Outubro do ano passado.

Na nossa paróquia, a assinalar este dia, será realizada uma procissão a qual terá como ponto de partida a capelinha do Senhor do Bonfim, pela 09:00 horas, partindo daí para a igreja matriz onde de seguida será celebrada a missa dominical. A procissão seguirá pelo lugar da Barrosa acima, até Fornos, descendo para Casaldaça, subindo à Farrapa e virando para a Igreja, a exemplo do que sucede com a habitual procissão das velas, em Maio.

Quanto ao motivo da partida ser na capelinha do Senhor do Bonfim: Foi uma decisão do Conselho Permanente e prende-se com o facto de se pretender diversificar o habitual, que é a partida da capela do Viso. Também pelo significado da Fé e a sua associação ao Redentor Crucificado, faz todo o sentido que seja junto da capelinha onde Cristo está representado na Cruz. Por outro lado é uma forma de alargar e exteriorizar fisicamente na paróquia todo o significado da procissão e do dia de encerramento do Ano da Fé.

Espera-se uma boa adesão da comunidade.