13 de janeiro de 2014

Terminou o cantar das Janeiras

 

O Grupo de Leitores da Paróquia de S. Mamede de Guisande, terminou ontem o cantar das Janeiras que havia começado por alturas do Natal.
Devido ao tempo de chuva que se tem feito sentir nas últimas semanas, não foi possível completar a função de forma seguida, mas a espaços.
Recorde-se que o objectivo deste cantar das Janeiras era o de conseguir a verba em falta para a aquisição de uma réplica da imagem de Nossa Senhora do Rosário, evitando-se assim um peditório geral.


O grupo, sobretudo aqueles que se deram ao trabalho e a esta missão, está de parabéns pois com dedicação e espírito de sacrifício conseguiu o seu propósito.
É claro que nestas coisas, apesar da generosidade da maioria dos guisandenses, também houve o reverso da medalha, com aqueles que perante a aproximação do grupo desligaram luzes e fecharam portas. É um direito que lhes assiste, mas até por questões de respeito ficou muito mal a quem tomou essa atitude. Bastaria aparecer e dizer que não contribuía, porque não queria ou não podia. Infelizmente, estas situações acontecem a quem, mesmo que em nome da paróquia, bate à porta a pedir um contributo.


Uma vez mais, parabéns a todos quantos se envolveram neste objectivo e a todos quantos colaboraram, tanto nas Janeiras como nas demais iniciativas de angariação de fundos.