15 de outubro de 2014

Guisande F.C. – Veteranos - Convívio

 

Ontem, após um puxado treino debaixo de chuva, a equipa de veteranos do Guisande F.C. teve convívio na sala do bar. Alguém festejava o aniversário pelo que houve lugar a um comes-e-bebes que para os próprios atletas serviu de jantar.

Tive o prazer de ser convidado para participar pelo que lhes agradeço a possibilidade de poder testemunhar o forte espírito de equipa e camaradagem que ali se respira no que em muito justifica o excelente início de época que a equipa está ter.

Como tive a oportunidade de lhes transmitir, os bons jogos e os bons resultados são incentivadores e animam, mas, porventura, a componente do convívio e camaradagem a este nível de idades, onde é normal que valha mais o querer que o poder, será bem mais importante.

Em todo o caso, mesmo que aparentemente esta competição possa parecer uma brincadeira, a verdade é que representa custos substanciais para os atletas que pagam do seu próprio bolso, incluindo a electricidade e o gás.

Neste contexto, dentro das possibilidades e disponibilidades (que todos sabemos que não são muitas) da futura Junta da União de Freguesias, de que farei parte a partir da próxima sexta-feira, faz todo o sentido que a equipa possa beneficiar de algum apoio. De resto este é um compromisso já assumido em sede do programa apresentado pela lista em que concorri, ou seja, apoiar os clubes, associações e grupos das freguesias que integram esta nova União.

Para além de algum apoio institucional que será merecido, também importa que os Guisandenses apoiem a equipa, que mais não seja assistindo aos jogos e fazendo algum consumo no bar, o que de resto é aliciante já que têm saído umas deliciosas febras grelhadas pelo Chef Jaime Pinho.


Apoiemos, pois, esta malta que bem merece!

C1

C2

C3 

- Américo Almeida

Comente com o Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários sujeitos a prévia moderação. Comente com elevação e de forma contextualizada.