7 de abril de 2015

Almoço do Juiz da Cruz – Cumpriu-se a tradição

Ainda que, pelo terceiro ano, em instalações fora da freguesia, cumpriu-se a tradição do Almoço do Juiz da Cruz, tendo decorrido no Restaurante "Pomar", na freguesia vizinha de Gião, organizado pelo Juiz da Cruz deste ano de 2015, que foi o Sr. Manuel dos Santos Mota, do lugar do Reguengo.
Foram cerca de uma centena os convivas, todos homens, que marcaram presença. O almoço decorreu dentro da normalidade num espírito de convívio e confraternização.
De registar que o nosso pároco P.e Arnaldo Farinha marcou presença e numa curta mensagem aos presentes, enalteceu o convívio como uma expressão de união da nossa comunidade.
De registar ainda que o dia coincidiu com o aniversário do Sr. António Costa, das Quintães, tesoureiro do Conselho Económico da Paróquia de S. Mamede de Guisande, que por isso teve honras de lhe serem cantados os "Parabéns a Você".

Para o próximo ano o Juiz da Cruz será o Sr. José Carlos Bastos, do lugar da Igreja.