24 de dezembro de 2016

Assembleia da União de Freguesias–23 de Dezembro de 2017

Realizou-se ontem, 23 de Dezembro de 2016, uma sessão ordinária da Assembleia da União de Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande. Teve lugar pelas 21:00 horas no salão nobre do edifício sede, em Lobão.

A reunião teve a seguinte ordem de trabalhos:
1 - Leitura e aprovação da acta da sessão anterior;
2 - Informações gerais;
3 - Informação financeira do 4º trimestre de 2016;
4 - Aprovação do mapa de pessoal;
5 - Aprovação das alterações ao Regulamento de taxas e licenças;
6 - Aprovação das opções do Plano de Actividades e proposta de Orçamento da União para 2017
7 - Aprovação da acta em minuta.

Os pontos 4 a 7 foram aprovados. Exceptuando uma ou outra picardia, a sessão decorreu dentro do habitual espírito salutar de defesa de pontos de vista e naturais diferenças de opinião entre a posição e a oposição. De realçar, pela negativa a fraca presença de público. No final da sessão, já perto das 24:00 horas, todos os elementos da Assembleia e da Junta partilharam o tradicional bolo-rei acompanhado por um Porto.

Todos os elementos presentes expressaram mutuamente votos de Boas Festas e de um próspero ano novo.  O exercício nos órgãos autárquicos e da componente política não tem nem deve ter influência nas relações pessoais pelo que é sempre salutar o normal convívio entre os diferentes elementos e forças partidárias representadas. Afinal, cada um com as suas posições e visões pretendem, desejam e defendem o interesse e progresso comum da União de Freguesias e sua população.