20 de abril de 2017

Fora de cena

quinta_da_feira

No âmbito do programa “Teatro-à-Roda” 2017, promovido pela Federação das Colectividades de Santa Maria da Feira, estava agendada para as 21:30 horas do passado sábado, dia 15 de Abril, no Centro Cultural de Lobão, a peça (comédia)  “Eu Manuel Inácio, quero ser santo!”, a levar à cena pelo grupo de teatro do CiRAC.
Infelizmente, por motivos que até ao momento desconheço, o evento cultural não se realizou e quem ao local se deslocou bateu “com o nariz na porta”, ficando obviamente descontente com a surpresa. Não quero acreditar que tenha sido devido ao dia pouco adequado (Sábado de Aleluia, com cerimónias religiosas um pouco por todo o lado, sensivelmente coincidindo com o horário marcado) já que há muito se sabia que seria véspera de Páscoa.

Existindo razões, certamente, esta situação foi desagradável  para quem pretendia assistir, porventura tendo posto de lado outros planos, bem como para quem andou o divulgar o evento, como foi o nosso caso.