21 de junho de 2017

Incêndio na fábrica de plásticos na Gândara



Ontem, terça-feira, 20 de Junho, ao final da tarde  ocorreu um incêndio na instalação do Sr. Domingos Lopes, no lugar da Gândara, na qual se dedicava ao fabrico de artigos de plástico (sacos). 
O incêndio causou estragos e prejuízos mas felizmente sem outras consequências graves, não se registando quaisquer danos pessoais, bem como não se propagou à habitação do próprio ou de vizinhança. 
A GNR e Bombeiros ocorreram ao local e estes dominaram rapidamente o fogo, o qual pelas características dos materiais consumidos provocou sobretudo um fumo espesso e tóxico o que obrigou ao uso de máscaras e equipamentos especiais de respiração.
 
Esta ocorrência lembra-nos que o perigo de incêndio está sempre presente, seja na floresta, seja nas habitações ou indústria pelo que importa ter todos os cuidados e tomar todas as medidas que evitem ou reduzam as possibilidades de ocorrências. A precaução e a prevenção não devem ser descuradas. Igualmente importante é a existência de um contrato de seguro para os nossos bens. Pode parecer um investimento inútil mas perante o fatalismo de um incêndio é sempre uma porta de esperança na recuperação ou redução dos danos patrimoniais.