23 de junho de 2017

Passeio dos Seniores 2017

Os seniores de Guisande participaram ontem, 22 de Junho, no Passeio Convívio promovido pela Junta da União de Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande. Foram quase 500 os participantes, transportados em 9 autocarros, sendo que de Guisande foram 75 pessoas. Não se andou a bater de porta em porta, porque, uma vez avisadas, as pessoas devem participar de forma livre, espontânea e com interesse próprio, caso contrário seria fácil reunir pelo menos uma centena de pessoas e assim encher dois autocarros.
O evento constou de passagem pela cidade de Vila do Conde e paragem no Santuário de Alexandrina de Balasar, onde foi distribuído pequeno-almoço, seguido-se a viagem até à Quinta da Granja, em Alheira - Barcelos, onde decorreu o convívio com serviço de almoço e lanche ajantarado para os quais os seniores pagaram uma contribuição.
Os seniores da nossa freguesia demonstraram a sua habitual boa disposição destacando-se da restante comunidade da nossa União de Freguesias, pela espontaneidade e alegria, tanto no bailarico como na cantoria. Fosse no autocarro fosse na Quinta, volta e meia lá se ouvia o grupo de Guisande com os seus cantares contagiantes.

(clicar nas imagens para ampliar)