21 de junho de 2017

UF Caldas de S. Jorge e Pigeiros - Elsa Costa, a candidata do PS


Com alguma polémica à mistura, está escolhida de forma oficial a candidata pelo Partido Socialista à Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Caldas de S. Jorge e Pigeiros, que irá a votos nas eleições Autárquicas em 1 de Outubro próximo. Trata-se da empresária local Elsa Costa, que certamente disputará o lugar de presidente da Junta com o actual presidente, José Martins, embora deste ainda não seja conhecida oficialmente a decisão de recandidatura pelo PSD.

A polémica no processo de candidatura instalou-se depois de Joaquim Almeida ter sido escolhido e apresentado como candidato pela secção partidária das Caldas, sendo posteriormente recusado pela concelhia.  De acordo com a Rádio Clube da Feira, em nota divulgada posteriormente pela secção local, "esta penitencia-se com o sucedido e, sustenta que, “depois de analisar os argumentos apresentados pela concelhia, foram forçados a levá-los em consideração”. Esclarecem ainda que, nada têm de pessoal contra  Joaquim Almeida, mas apenas se aperceberam que não seria a melhor opção para defender a  credibilidade do partido.

Ainda segundo a Rádio Clube da Feira, em resposta, o ex-candidato Joaquim Almeida, "veio esclarecer que, efectivamente, já não será o candidato, acusando a secção de ter o “único objetivo de denegrir a sua imagem como cidadão de forma vergonhosa”.
Joaquim Almeida esclarece que, foi convidado e nunca se “ofereceu para ser candidato” sublinhando que, pensava estar “perante um grupo de pessoas sérias e não com um grupo de garotos”, lê-se na missiva, acusando a concelhia de ser “um grupo de ”Fantoches”.

Com todos estes ingredientes, adivinha-se um Verão quente para os lados da União de Freguesias nossa vizinha. Mas, afinal, num contexto geral, sempre foram assim as lutas partidárias e inter-partidárias. Nada de anormal, nada de espantar. Importante será que pelo meio haja sempre respeito pelas pessoas e pelas estruturas locais.