15 de agosto de 2017

Férias...





Tempo de férias...para alguns, é claro. Assim por cá está tudo na paz dos anjos. Na freguesia terminou a Festa no Viso e conforme a tradição espera-se pelo final de Agosto, princípio de Setembro, para o fecho das contas e divulgação da próxima Comissão de Festas. Na sede do concelho regressou a normalidade depois de terminada mais uma Viagem Medieval, uma autêntica peste sem guerra nem fome. Já poderei estacionar no Rossio e ir lanchar sossegado à Rua Direita (Dr. Elísio de Castro). Mas sim, terá sido um estrondoso êxito, um certame para massas e estas não se importam de estacionar longe, pagar bilhete, estar nas filas e pagar bem pago uma qualquer comida tantas vezes mal amanhada e com higiene nos mínimos e poeira nos máximos. Mas foi mais um êxito que dizem deixar no concelho, sobretudo na sede, mais ou menos uma dezena de milhões de euros. O tal impacto econômico que só chega ao bolso de alguns. Mas não fiquem tristes que para o ano há mais do mesmo.
Ironias de lado, é merecido este espaço temporal em que muitos, incluindo emigrantes, recarregam um pouco as baterias gastas com o fastidioso quotidiano. Muitas vezes as férias não são mais que um acumular de cansaços, mas o importante é que, nem que por apenas duas ou três semanas, se deixe de lado o relógio das nossas preocupações e rotinas do resto do ano.
Posto isto, boas férias!. Por cá, neste nosso humilde espaço pessoal que também é vosso, não haverá férias pelo que vamos dando notícias e partilhando algumas coisas pessoais ou impessoais.  Passem por cá!