7 de novembro de 2017

Livro de apontamentos sobre o Padre Francisco Gomes de Oliveira


É um projecto, ou pelo menos uma intenção antiga despontada logo nos anos imediatos à sua morte (em 1998), o elaborar um pequeno livro baseado em alguns apontamentos, biográficos e muitos de carácter pessoal, sobre o saudoso ex-pároco de Guisande, o Pe. Francisco Gomes de Oliveira. 
A ideia tem estado parada, embora com muito material já compilado e escrito, mas agora liberto das responsabilidades inerentes ao cargo na ex-Junta da União, recomecei a passar a limpo e a começar a esquematizar a sua estrutura. 
Se tudo correr dentro do que penso fazer, pode ser que tenhamos livro ainda antes da Páscoa. Não é uma promessa mas uma previsão.
Seja como for, será sempre um livro de edição de autor, por isso custeado a expensas próprias a não ser que surja algum apoio mais institucional que deva considerar mas que, em princípio não pedirei.
Importa referir que a ideia da publicação por alturas da Páscoa tem como propósito que a publicação possa ser apresentada aquando por alturas da comemoração do 20º aniversário do falecimento do Pe. Francisco. A ver vamos se será possível essa concretização.

Por isso, siga em frente a ver no que dá.