17 de dezembro de 2017

3ª Ceia Solidária de Natal

Teve lugar ontem, 16 de Dezembro,  a partir das 20:00 horas, nas instalações do Centro Cívico, cedidas pelo Centro Social, no Monte do Viso, a 3ª Ceia Solidária de Natal, organizada pelo Grupo Solidário de Guisande. Os dois salões encheram-se com mais de 150 pessoas para um convívio e partilha inter-geracionais. Muitos idosos e muitas crianças que com a sua alegria voltaram a ecoar dentro das paredes daquela que foi uma escola que marcou gerações de guisandenses.

Todo o jantar esteve com uma qualidade irrepreensível, com comida tradicional, a boa caldeirada de bacalhau, saborosa, bem confeccionada e em quantidade, e bem servida pelo vasto grupo de pessoas que prescindiram do conforto da mesa para se disponibilizarem a ajudar, tanto na cozinha como na serventia.
Para além dos responsáveis pelo grupo Solidário e Centro Social, de registar a presença do Sr. Padre Farinha e ainda do Sr. David Neves, membro da Assembleia de Freguesia e da Patrícia Pinho, representante de Guisande na Junta da União de Freguesias a qual esteve envolvida no grupo de serviço. Faltaram outras pessoas que eventualmente poderiam e deveriam estar, mesmo que a marcar ponto, mas como diz a cantiga, só faz falta quem cá está e é sempre bem preferível um bom jantar e um convívio com gente boa e bem disposta do que com gente aziada e a fazer frete, digo eu.

Parabéns a todos, de modo especial ao Grupo Solidário de Guisande e pessoas que tornaram possível este evento que começa a ser tradição. Todos foram inexcedíveis na dedicação e simpatia.