27 de março de 2018

Ufa!...Estamos mais descansados!


Depois de um miserável jogo frente à selecção da Holanda, com pesada e condizente derrota por 3-0, em jogo de preparação para o Mundial 2018, o seleccionador Fernando Santos e alguns dos seus jogadores afinal conseguiram vislumbrar coisas positivas, nomeadamente  a postura da segunda parte do encontro realizado em Genebra - Suiça, e que de tão triste e infeliz partida vai recolher preciosos frutos e sábios ensinamentos. Porventura, digo eu, que de todos aqueles jogadores que se equiparam com as cores da selecção, poucos darão garantias de ganhar o que quer que seja.

Já no anterior jogo, com a selecção do Egipto, também na Suiça, a coisa só não correu tão mal porque a selecção africana será um bocadinho mais fraca que a holandesa e o onze que jogou na sexta-feira será um bocadinho menos mau que o escalonado para esta segunda-feira. E não fora a reviravolta de Ronaldo, já para além dos 90 minutos, num duplo golpe de cabeça, e teria sido mais uma derrota , frente aos faraós.

Mas, com estas garantias de Fernando Santos, que viu o que mais ninguém viu, afinal estamos todos mais descansados. Ufa! E de resto, como se viu no Europeu de 2016, para se ganhar uma grande competição internacional nem é preciso jogar bem nem vistoso. Basta acreditar na fezada de Fernando Santos.