Ítem de Notícia:: Semana de Pregação
(Categoria: Misc)
Postado por redactor
Segunda 08 Março 2010 - 14:46:10

Começou hoje, segunda-feira, na comunidade paroquial de Guisande, a tradicional Semana de Pregação, que habitualmente ocorre de dois em dois anos, quase sempre em ano de Comunhão Solene, e sempre em pleno período da Quaresma.
O pregador, que já cá tem estado noutros anos, é o Sr. Padre Januário, do Seminário da Boa Nova, de Cucujães.
As missas estão marcadas para as 19:30 horas (segunda, terça, quarta e quinta-feira), para as 19:00 horas, na sexta-feira, para as 18:00 horas, no Sábado e para as 16:00 horas, no Domingo, a encerrar a Semana de Pregação e o Lausperene que se realiza nesse dia.
Na pregação desta segunda-feira, a abrir a semana, o pregador apelou à reflexão que a Quaresma nos propõe, como um período favorável à transição e preparação para uma nova fase da nossa vida de cristãos. Vincou que hoje em dia apesar de termos rápidos e cómodos meios de transporte pessoais, de um modo geral servimo-nos dos mesmos para nos afastarmos uns dos outros e não o contrário. Por outro lado, hoje em dia temos meios e equipamentos que nos facilitam a vida e nos permitem ter mais tempo livre e disponível, que, no entanto, não usamos para o convívio e para a comunhão entre irmãos, vivendo assim num constante tempo de canseiras, de ruídos e preocupações, muitas vezes fúteis, baseadas no ter e não no ser.
Apear de ser início de semana e estar bastante frio, a igreja estava bem composta, o que mereceu congratulações do senhor padre pregador.









Esta notícia é defreguesia de G U I S A N D E
( http://www.freguesiadeguisande.com/news.php?extend.149 )