22 de junho de 2013

Grupo Solidário de Guisande



















Notícia: 1 de Dezembro de 2013

Está já a decorrer, no Andar do edifício do Bar das Bombas da Garagem Cruz de Ferro, no lugar de Fornos, a Feirinha de Natal, promovida pelo Grupo Solidário de Guisande.

Desde este dia 1 até a 31 de Dezembro, a Feirinha estará aberta todos os dias da semana das 14:00 às 18:00 horas e aos sábados e Domingos das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.

O resultado das ofertas e vendas será aplicado em aquisição de artigos e equipamentos de apoio a pessoas carenciadas socialmente.

Neste contexto, apela-se à comunidade em geral para participar, visitando a Feirinha, comprando ou oferecendo.

Numa época de crise que toca a todos, é bom lembrarmo-nos de que há pessoas que vivem com extrema necessidade pelo que principalmente nesta época que nos conduz ao natal, importa que sejamos capazes de trazer ao de cima o nosso espírito de solidariedade.

Notícia: 20 de Outubro de 2013
O Grupo Solidário de Guisande, vai voltar a organizar a sua Feirinha Solidária, em data a confirmar mas em princípio no mês de Dezembro e no mesmo local, ou seja, no andar do edifício da Loja AVIA da Garagem Cruz de Ferro, no lugar de Fornos.
Para que tal seja possível, agradece desde já a todos quantos, particulares e empresas, possam colaborar solidariamente com ofertas de artigos para posterior venda, nomeadamente, atoalhados, cobertores, roupas de criança, de homem e mulher, calçado, sacos, e produtos alimentares diversos, essencialmente bacalhau, azeite, óleo, vinhos, sumos, arroz, açúcar, massas, feijão e grão, bolachas, enlatados, charcutaria, etc.
Convém lembrar que as receitas a angariar com as vendas, serão destinadas a adquirir material hospitalar e de cuidados de saúde e higiene íntima como fraldas, etc. de modo a ser possível, com critério, dar alguma resposta e minimizar as cada vez maiores carências da nossa comunidade.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Notícia: 22 de Junho de 2013
Após vários encontros entre o nosso pároco Sr. padre Agostinho Watela e um grupo de pessoas, ao qual demos o nome de “Grupo Solidário de Guisande”, chegou o momento de informar a comunidade que com o dinheiro realizado na feirinha solidária, em Dezembro de 2011, que nos rendeu 3.048,00 euros, mais o sorteiro dos cabazes, realizados pela Páscoa do corrente ano, que renderam 800,00 euros, o que perfaz 3.848,00 euros, o mesmo grupo resolveu empregar este dinheiro em material hospitalar (camas articuladas, cadeiras de rodas, andarilhos e cadeiras sanitárias) para empréstimo às pessoas que necessitem do mesmo, a fim de lhes proporcionar algum conforto que possa ajudar a minimizar o seu sofrimento.
O valor investido, foi de 3 402.23 euros, ficando ainda um saldo positivo de 445.77 euros, que gostaríamos de ver aumentado na sequência de novos eventos, para que possamos continuar a ajudar, mais e mais, conforme as necessidades que, se nos apresentem.
O Grupo agradece publicamente a todos quantos colaboraram, quer em ofertas, quer na compra de artigos, e pede que, de alguma forma, continuem a colaborar sempre que algo se faça neste sentido. Informa-se também que se encontra afixado no placar fotos do material adquirido, assim como o nome e o contacto da pessoa a quem se devem dirigir.

Grupo Guisande Solidário - Equipa
Conceição Resende  (Fornos)
Zélia Almeida  (Fornos)
Elísio Santos  (Fornos)
Conceição Santos  (Casaldaça)
Jorge Ferreira  (Leira)
Eduarda Sá  (Leira)
Joaquim Santos  (Leira)
Mário Reis  (Gândara)
Celestino Sacramento  (Gândara)
 
Empréstimo de Camas Articuladas/Cadeiras de Rodas/ Andarilhos/ Cadeiras Sanitárias
Regulamento:
Ciente de que presta um serviço de grande solidariedade à freguesia, o Grupo Solidário de Guisande, instituiu o empréstimo do material acima referido às pessoas necessitadas a fim de lhes proporcionar algum conforto que possa ajudar a minimizar os seus sofrimentos, segundo o seguinte regulamento:
1º - Os equipamentos são propriedade do Grupo Solidário de Guisande que os cede, por empréstimo, às pessoas que deles provarem necessitar.
2º - Os pedidos deverão ser feitos ao Grupo Solidário de Guisande directamente pelos interessados ou seus familiares.
3º - O transporte aos domicílios dos utentes, bem como a sua montagem, serão da responsabilidade do Grupo Solidário de Guisande.
4º - O Grupo Solidário de Guisande é livre de aceder ao equipamento em qualquer momento, para se certificar da sua utilização, mediante o aviso prévio aos utentes.
5º- Os utentes comprometem-se a manter o equipamento em bom estado de conservação.
6º - Os familiares comprometem-se a velar pela devolução do equipamento logo que ele deixe de ter utilidade para o utente, devendo informar o Grupo Solidário de Guisande para estes procederem à sua desmontagem e transporte.
7º - Qualquer dano no equipamento utilizado terá de ser pago pelo responsável, aquando da sua reparação.
8º - O equipamento não pode ser emprestado a outros utentes sem prévio conhecimento e autorização do Grupo Solidário de Guisande.
9º -Todos os contactos deverão ser dirigidos para o número 934240645 – Sr. Celestino Sacramento.
 
Equipamento disponível:

image
4 camas completas com colchão anti-escaras
image
2 cadeiras de rodas
image
2 andarilhos de dupla função
image
1 cadeira sanitária estufada
image
1 cadeira sanitária com rodas

Comente com o Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários sujeitos a prévia moderação. Comente com elevação e de forma contextualizada.