Sobre

"A Minha Aldeia de Guisande" é um espaço pessoal, por isso  não  institucional nem vinculativo a qualquer entidade ou grupo. O projecto teve o seu início por volta do ano de 2000, por isso quase a caminho de vinte anos.

É um espaço pessoal onde se expressam coisas próprias do autor, como opiniões, pensamentos, fotografias, vídeos, ilustrações, etc. Também é dado  destaque à divulgação de assuntos relacionados à freguesia de Guisande (agora integrada na União de Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande) nos seus diversos aspectos históricos, geográficos e sócio-culturais, incluindo temas da sua vida diária e actual, mas também com espaço e lugar para as informações e notícias. Também um olhar atento sobre assuntos relacionados com o município de Santa Maria da Feira.

O projecto é pessoal, por isso independente face a instituições, colectividades ou grupos, pelo que reflectirá fundamentalmente a expressão do pensamento e opiniões próprias ou do exercício  do seu direito de liberdade, intervenção e cidadania. Por conseguinte, o autor não têm obrigações nem deveres para com terceiros para além dos valores relacionados com o respeito e consideração. Não tem, pois, obrigação de conceder espaço de resposta ou contraditório a quem discordar de posições ou opiniões e pensamentos aqui expressos. Qualquer participação ou interacção de terceiros com o este espaço pressupõe a concordância prévia com os termos da sua génese de espaço pessoal. Quem não concordar ou não se rever, que passe ao lado.

Um blogue não é um arquivo pessoal nem uma Torre do Tombo, pelo que o autor reserva-se naturalmente no direito de em qualquer altura remover históricos e conteúdos, nomeadamente artigos ou notícias que tenham perdido actualidade ou por motivos pessoais, sem que tenha que o justificar. Do mesmo modo reserva-se no direito de editar, actualizar ou complementar conteúdos em qualquer altura, sem que para tal tenha que prestar justificações.

Os comentários quando abertos estão sujeitos a prévia moderação. Por questões de gestão e disponibilidade, as questões colocadas nalguns comentários podem demorar algum tempo a serem respondidas mesmo correndo-se o risco da desactualização de contexto. Podem nem ser respondidas.

Não serão atendidos nem publicados comentários anónimos, de resto estes são rejeitados automaticamente pelo sistema de privacidade sem que o autor deles tome conhecimento. Quem quiser participar, colaborar ou comentar deve fazê-lo de forma devidamente identificada e contextualizada.

Direitos reservados quanto aos conteúdos.

Para contactos directos e assuntos relacionados e contextualizados, por favor usar o nosso endereço:
freguesiadeguisande@gmail.com

Browser/Navegador recomendado: Chrome

- Américo Almeida