14 de junho de 2023

Quem estraga, paga?

Não sei quem foi nem como foi, mas não me parece correcto que alguém numa qualquer manobra ou trabalho danifique o piso de uma estrada recentemente pavimentada, o que pode acontecer, mas sem que daí assuma responsabilidades e mande reparar a coisa.

Tal aconteceu por estes dias na Rua da Fonte, das Quintães para Casaldaça, aqui em Guisande. Pelo tipo de estragos terá sido uma máquina pesada, tipo rectroescavadora.

À Junta de Freguesia ou Câmara Municipal, esta que realizou a obra, compete, naturalmente, procurar saber quem foi e obrigar à rectificação do piso. Afinal é velho o ditado de quem estraga, paga!

A ver vamos, pois temos que acreditar que as pessoas são boas pessoas, cumprem e assumem as suas responsabilidades!

Em todo o caso, importa ter em conta que a culpa tantas vezes morre solteira. Esperemos que não seja mais um filme tantas vezes já visto.