17 de junho de 2013

Câmara disponibiliza terrenos agrícolas

image

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira dispõe de um conjunto de terrenos para arrendamento, destinados exclusivamente à exploração agrícola. Os interessados devem contactar o Gabinete de Apoio ao Empresário (GAE) da Autarquia.

A prioridade será dada a projetos agrícolas destinados ao cultivo de frutos vermelhos (morangos, mirtilos, amoras, entre outros), plantas aromáticas, cogumelos e kiwis.

A Autarquia esclarece que os terrenos não poderão ser utilizados para atividades ou fins estranhos aos apresentados pela Autarquia; os mesmos não poderão ser cedidos a terceiros a qualquer título (gratuito ou oneroso); e não será permitido qualquer tipo de construção sem autorização prévia da Câmara Municipal.

Contactos GAE/Informações
E-mail: gae@cm-feira.pt

Fonte: LINK

Comentário: Aparentemente uma boa iniciativa. Sabendo-se que a freguesia de Guisande também tem problemas de gente sem emprego e ocupação, aqui está uma possibilidade a ter em conta. Claro está para gente que queira realmente trabalhar.

Oxalá que a iniciativa tenha sucesso mas, não nos parece que o problema do desemprego e investimento, mesmo que em projectos agrícolas, seja a falta de terrenos mas sim de vontades e de capacidade e risco de investimento numa altura em que o país está como está, em estado de constante recessão e sem qualquer garantia de confiança e recuperação.