7 de novembro de 2013

Paróquia participa na Pastoral da Família da Vigararia da Feira

 

 

image

- P.e Sérgio Leal – Assistente da Equipa da Pastoral da Família da Vigararia da Feira

 

A Equipa da Pastoral da Família da Vigararia da Feira, reuniu-se ontem, 6 de Novembro, pelas 21:15 horas em Santa Maria de Lamas. A paróquia de Guisande marcou presença com um casal.
A equipa vai passar a ser assistida pelo P.e Sérgio Leal, novo pároco responsável pelas paróquias de Arrifana, Romariz e Sanfins.

Na ordem de trabalhos constou a discussão sobre as dinâmicas de família para este Natal, em que a exemplo do ano transacto, será impresso e distribuído nas paróquias uma folha que contém textos de reflexão, oração e dinâmicas para os mais novos.

Foram discutidas e agendadas algumas das actividades para o ano de 2014, das quais com tempo se dará conhecimento nas paróquias, nomeadamente a Semana da Vida e o Dia Diocesano da Família.

Já no final da reunião, apareceram o vigário P. José Carlos e o Sr. bispo D. João Lavrador. Este aproveitou a oportunidade para transmitir ao grupo a importância da pastoral da família e sua acção no contexto da Diocese e das paróquias, nomeadamente como elemento evangelizador do conceito de família à luz de Jesus Cristo, em contraponto a conceitos modernistas que procuram a sua descaracterização.

A próxima reunião da quipa da Pastoral da Família da Vigararia da Feira terá lugar em 15 de Fevereiro de 2014 na paróquia de Romariz.