22 de abril de 2014

Inactividade

Sejamos realistas: O site www.freguesiadeguisande.com de facto tem estado um pouco parado, com poucas notícias ou opiniões publicadas. Por isso têm razão aqueles que nos têm chamado a atenção para isso.

Tal situação deve-se a vários motivos mas também a algum desalento por se perceber que cada vez mais temos uma freguesia de gente muda e calada e acima de tudo pouco ou nada participativa. Há muita gente com opinião, é certo, mas cujos pontos de vista  não passam da mesa de café ou de uma roda de amigos.

Por outro lado o impasse, lamentável, que se vive ao nível do Poder Local, com a questão da nova Junta da União de Freguesias ainda por resolver, apesar de já terem passado mais de 6 meses após as últimas eleições, também tem contribuído para um estado de inactividade, já que tudo continua na mesma falta de acção. Por tudo isto, como diria alguém, neste momento a freguesia de Guisande é uma triste tristeza.

Mesmo no Facebook, onde normalmente partilhamos o que se vai publicando, verifica-se que não há quem intervenha de forma objectiva, com o comentário ou opinião e o registo habitual é a banalidade pelo que dali não se pode esperar grande sumo.
Por conseguinte, entre o estar constantemente a "malhar em ferro frio" ou a "chover no molhado" na maior parte das vezes mais vale estar quieto.

Bem sabemos que quem dá mais valor a notícias e a novidades são os emigrantes que têm no site uma ponte de ligação com a sua terra natal. Por eles vale, pois, a pena, algum esforço pelo que, mesmo que sozinhos, vamos continuando a tarefa de manter, tanto quanto possível, a actualização do site.