12 de junho de 2014

13º Dia Diocesano da Família

 

image

O Dia Diocesano da Família (13º), organização do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, vai decorrer em São João da Madeira, no Pavilhão das Travessas, no dia 15 de Junho, Festividade da Santíssima Trindade, com uma Eucaristia, às 16.00 horas, presidida pelo senhor D. António.

A Diocese vai homenagear, nesse dia, os casais que, ao longo do ano, perfazem 10, 25, 50 e 60 anos de vida matrimonial, um testemunho público de que o amor é possível e perdura no tempo.

Foi solicitado às comunidades que efectuem uma preparação adequada aos casais jubilados com recurso aos 3 documentos: “Descobrir e reacender o dom”, Fazer-se dom – Família evangelizada e evangelizadora” e “Celebrar o dom” e que criem condições para que os mesmos possam ter acesso ao Sacramento da Reconciliação.

[fonte: Diocese Porto]

- Espera-se que a nossa paróquia de S. Mamede de Guisande se faça representar com alguns casais que neste ano de 2014 celebram os respectivos jubileus matrimoniais. Recorde-se que no ano passado esta cerimónia decorreu na cidade de Penafiel, em 25 de Maio de 2013 em que estiveram presentes cerca de 1220 casais.