21 de julho de 2014

Celebração do Crisma - 2014

 

image

image

image

image

Cerca de duas dezenas de adolescentes das paróquias de S. Mamede de Guisande e Santa Maria do Vale, receberam ontem, Domingo, dia 20 de Julho, pelas mãos de D. João Lavrador, bispo auxiliar da Diocese do Porto, o sacramento do Crisma, também conhecido por Confirmação.
A celebração teve lugar na igreja matriz do Vale, com início pelas 10:30 horas.
Esta celebração conjunta envolvendo as duas paróquias justifica-se pelo facto do P.e Arnaldo Farinha, que desempenha funções de vigário paroquial de Guisande, ser também o actual pároco do Vale.
D. João Lavrador elogiou esta iniciativa e interacção das duas paróquias, num sinal de confraternização e partilha entre as comunidades e os respectivos grupos, bem como também por permitir uma rentabilidade da agenda de serviços. De referir que o serviço da celebração foi compartilhado pelos grupos das duas paróquias, tanto ao nível de leitores como de acólitos e mesmo do grupo coral que teve um excelente desempenho.
Para o próximo ano ficou definido que a celebração do Crisma ocorrerá em Guisande,envolvendo novamente os crismandos das duas paróquias.