27 de abril de 2015

CONVÍVIO DO CENTRO SOCIAL S. MAMEDE DE GUISANDE

image

Correu da melhor forma o convívio promovido pelo Centro Social S. Mamede de Guisande, ontem de tarde (26 de Abril de 2015), no Monte do Viso.
Pode-se considerar que foi um êxito pois apesar das condições do tempo não terem sido as melhores (embora não chovesse) e ter ainda coincidido com o horário do jogo de futebol Benfica-Porto, foram muitas as pessoas que por ali estiveram e passaram, ouvindo o grupo de concertinas "Os alegres e divertidos da Feira", assistindo ao futebol, com a televisão instalada na antiga sala de aulas e a tasquinha com porco-no-espeto, arroz-de-feijão e papas-de-sarrabulho" (que foram um sucesso).
As pessoas tiveram também a oportunidade para ver a dimensão das obras e ficaram com uma ideia do que vai ser este importante equipamento que a todos os guisandenses deve orgulhar.
O porco assado, com cento e tal quilos, preparado pelo Laurentino Baptista, não chegou para todos e foi necessário grelhar fêveras.
Tal como previsto, foi também realizado o sorteio dos prémios referentes às rifas, pelo que entretanto serão divulgados os números premiados.
Quanto à receita, uma vez que para além do convívio o objectivo passava por angaria algum dinheiro para ajudar nas obras de construção do Centro Cívico, ainda não se sabe o valor, sendo que obviamente será sempre uma migalha face às necessidades pelo que certamente o Centro virá a organizar outras iniciativas com essa finalidade.
De registar que o evento contou com a presença do presidente da Junta da União de Freguesias, Sr. José Henriques dos Santos e o Vereador do Pelouro de Obras Municipais, Protecção Civil, Ambiente e Saúde, Dr. Vitor Marques em representação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.
Parabéns ao Centro Social pelo empenho na organização, nomeadamente às pessoas do presidente da Direcção, Joaquim Santos, ao vice-presidente, Celestino Sacramento, ao Jorge Ferreira, ao Fernando Almeida, ao Alcides da Conceição, ao Jorge Correia, ao Pedro Mota, ao António Henriques e naturalmente a todos os demais elementos ligados a esta associação.
Ficamos à espera de um evento semelhante, esperando que coincida com um dia de bom sol.