31 de março de 2017

Venha lá o Benfica-Porto!

- O S.L. Benfica - F.C. Porto joga-se amanhã, sábado, no Estádio da Luz. Separados apenas por um ponto na classificação, o resultado não sendo decisivo para definir o campeão, já que ainda ficam a faltar 7 jornadas e com jogos teoricamente problemáticos para ambos os clubes, será certamente um passo de gigante a caminho do título. Seja como for, já se anda há demasiado tempo a falar na coisa e depois do jogo continuar-se-á a falar por mais alguns dias. Em resumo já enjoa. Já não há paciência por mais clubista que se seja.
Mas, verdade se diga, de que se há-de falar? Do Brexit, do Novo Banco, do Banif, do Montepio, do Pedro Dias, do homicida de Barcelos, da Operação Marquês, da segurança pessoal ao Pinto da Costa, do super-dragão envolvido como suspeito em corrupção e viciação de jogos de futebol? - Venha lá o Benfica-Porto!

- Como esperado, as próximas eleições autárquicas estão agendadas para o dia 1 de Outubro, uma data proposta pelo Governo e aceite pelos partidos e associações de municípios e freguesias. Até lá, os partidos ou listas de cidadãos independentes têm que formalizar e apresentar as listas até ao princípio de Agosto.

- Mais coisa menos coisa, completam-se hoje três meses após eu ter desactivado a minha conta pessoal na rede social Facebook. É verdade que sinto falta de partilhar algumas coisas com amigos mais chegados, mas no geral tenho passado bem sem algo que já estava a ser um "chover no molhado".  Em contrapartida, tenho estado mais por esta casa e as muitas visitas diárias têm sido motivadoras. Continuem a passar pela tasca!