12 de dezembro de 2017

Mau pressentimento

Sinceramente, ainda em período de nojo por um mandato de desilusões, do qual eu próprio assumi as minhas responsabilidades, dando lugar e oportunidade a outros, não queria, para já, estar a tecer comentários pela actividade da actual Junta. Todavia, tendo em conta que estão decorridos quase dois meses sobre a tomada de posse (20 de Outubro) e sabendo que transitou um saldo positivo superior a 100 mil euros, portanto afastado o fantasma das dívidas e da falta de dinheiro que tolheu e justificou todo o mandato anterior, começa o povo e começo eu a perceber que, no que a Guisande diz respeito, para além de ainda não se ter retomado a limpeza de ruas principais que não se limpam há mais de um ano e que não foi tapado um único de muitos buracos nas ruas que se degradam, nem limpa uma sarjeta antes das chuvas, continuando as inundações de zonas críticas, como na baixa do lugar da Igreja, e ainda ouvir queixas pelo encerramento de casas de banho (Igreja) por falta de limpeza, são sinais preocupantes e que podem indiciar algum tipo de revanchismo por um mau perder (na freguesia) nas últimas eleições.

Quero pensar que a nova máquina ainda está a aquecer e a afinar e que este esquecimento ou desmazelo são pontuais e não propositados. Mas que são sinais pouco positivos, são. E tão ou mais preocupante que isto, é perceber que "lá de cima", conseguidos os objectivos e instalados os poderes, as preocupações agora centram-se em Perlins e Imaginários e a raia miúda está por definição entregue a si própria, a expiar os seus pecados.
Vamos a ver se depois do Natal o espírito deste começa a fazer efeito positivo e as coisas corram como devem correr, com normalidade e equidade, sem tentações de qualquer tipo de revanchismo ou maus fígados, em suma, no básico respeito pela democracia.