29 de dezembro de 2017

Pernis, cerveja, cartolas e...barretes

E pronto, a ter em conta algumas das notícias da actualidade, vamos ter um fim de ano marcado pelo caso dos pernis de porco, que parecem não ter chegado à Venezuela, e a compra das cartolas pela Câmara Municipal de Lisboa para oferecer aos foliões na passagem-de-ano. Podem parecer assuntos opostos mas estes, como nos ensinam e provam as ciências, atraem-se. 
Ora se a falta da chicha na ementa dos venezuelanos, pelo vistos, se deveu à caloteirice do Governo de S. Nicolau Maduro, essa espécie de Pai-Natal de bigodaça preta, quiçá por falta de dinheiro nos cofres, já a compra das cartolas pela malta do Fernandinho Medina parece que é por haver dinheiro em demasia. 
Mas como esta malta da política e "gestora" dos dinheiros públicos é mais especialista a enfiar-nos barretes, agora parece que nos querem enfiar mais e um, e daí, num passe de mágica, parece que a Super Bock é que vai ser o bombo da festa e as ditas cartolas ficam à sua conta. Uns mãos-largas. 

Por esta e por outras é que de há muito me fico pela Sagres ou mesmo pela Imperial.
No entretanto, venham de lá uns fadinhos para animar os alfacinhas que a Ana Moura, boa mocinha, faz a coisa por uns módicos 23 mil mais IVA e outros tantos para outros tantos. 

Benditos tempos de fartura!