18 de junho de 2018

Centro de Dia - Em funcionamento



O Centro de Dia do Centro Social S. Mamede de Guisande, ainda que não de forma definitiva, porque ainda não foi despachado pela Segurança Social o acordo de cooperação, o qual é fundamental para a viabilidade financeira, está, todavia, já a funcionar, uma vez que tem ao seu serviço uma técnica social com funções de animadora sócio-cultural.
Desta forma, e para esclarecimento da população das condições de acesso, podem participar todas as pessoas com idades a partir dos 60 anos ou idades inferiores desde que já reformadas e/ou inválidas. Não é obrigatória a qualidade de associado(a).

Os custos inerentes à participação são os seguintes:

- Jóia de inscrição (uma única vez): 25:00 euros;

- Comparticipação para os lanches servidos a meio da manhã e a meio da tarde: 25,00 euros mensais. Esta situação é facultativa, pois quem quiser pode trazer lanche de casa.

- Para quem desejar almoçar no Centro será servida refeição tipo diária com custo máximo previsto de 5,00 euros, incluindo bebida.

Por sua vez, para quem tiver necessidade e não dispor de transporte próprio, o Centro Social facultará de forma gratuita o transporte em carrinha, de e para casa.

- O horário de funcionamento do Centro de Dia será das 09:00 horas até às 18:00 horas.

- Os interessados podem inscrever-se ou pedir informações adicionais a qualquer membro da Direcção do Centro Social, nomeadamente ao Joaquim Santos e Celestino Sacramento.