13 de junho de 2018

Passeios na Minha Terra - 2018


Neste dia 13 de Junho, está em passeio um grupo de guisandenses, no âmbito do programa "Passeios na Minha Terra, da Rede Social de Santa Maria da Feira.
Visitarão as ruínas romanas de Bobadela, o Museu Etnográfico, a igreja matriz e a capela dos Ferreiras, no concelho de Oliveira do Hospital – Serra da Estrela. Seguem-se as visitas à capela do Senhor do Sepulcro (vila de Coja), à igreja S. Pedro em Arganil, concelho integrado na Serra do Açor, classificada como paisagem protegida. Terão ainda oportunidade de desfrutar de uma degustação de queijo da serra, doces e licores tradicionais.

A edição deste ano de 2018 do programa terá como destino dois dos concelhos mais afectados pelos graves incêndios de 2017: Oliveira do Hospital e Arganil. Ao longo do presente quadriénio, os Passeios na Minha Terra contemplarão, para além das visitas ao Património Material e Imaterial, uma forte componente solidária para com estes concelhos, através da doação de bens alimentares (Loja Social de Arganil) e da oferta de cabras e ovelhas, para revitalizar os rebanhos destruídos (Oliveira do Hospital).