17 de setembro de 2018

350

Não é nada de extraordinário, mas médias diárias de 350 visitantes únicos num blog pessoal de contexto local, como Guisande, não deixa de ser relevante. Pode significar muita coisa e nada, mas parece normal e legítimo supor que serão 350 visitantes diferentes que têm algum interesse pelas coisas que por aqui vou publicando e partilhando, umas meramente de carácter pessoal e outras igualmente pessoais mas que reflectem a visão sobre assuntos da freguesia e não só.
Sendo médias, significa que nem todos os dias se atinge estes números, até porque nem todos dias há coisas novas, mas em certos assuntos e textos chega a passar de meio milhar de visitas o que não deixa de ser significativo. Destaque especial para a comunidade de emigrantes que demonstra o seu interesse e carinho pelas coisas da freguesia. São inúmeros os contactos e mensagens privadas que recebo, nomeadamente através do Facebook, dando conta do interesse e carinho por estas coisas que vou escrevendo e rabiscando, nomeadamente as que dizem respeito à realidade passada, presente ou futura da nossa terra.
Ainda há algum tempo, um emigrante em França confessava-me que todos os dias visitava tanto a minha página de facebook como o blog "A minha aldeia de Guisande" e ficava com um sentimento de ligação mais forte sempre que lia e via novidades.

Vale o que vale, mas fica aqui a nota.