1 de julho de 2021

A rua dos "bons" exemplos

 






Não! Não são pegadas de dinossauros! No caso são mesmo grandes buracos no fraco piso da Rua de Trás-os-Lagos, mesmo defronte da entrada das instalações industriais onde actualmente operam várias empresas. Tal situação, bem como cascalho que vai sendo solto e espalhado pela rua, "obriga" quase todos os automobilistas a contornar os buracos em sentido contrário. A coisa tem meses e custa a acreditar que ainda não tenham resolvido a situação com umas pazadas de massa asfáltica.

Ainda na mesma rua e defronte à referida instalação industrial, vê-se a densa vegetação a cobrir parcialmente a faixa de rodagem, no que parece um incumprimento pela gestão de faixa de combustível, para além de impedir o espalhamento da luz da iluminação pública.

Ainda na mesma rua, à esquerda de quem sobe, um montão de cascalho na berma, restos da intervenção na drenagem das águas pluviais feita há meses. De resto, este fazer a obra e deixar os restos por arrumar, também é visível ao cimo da rua, no entroncamento com a Rua Nª Sª de Fátima, com o cascalho removido em montes junto ao passeio. Para além do mais, esta zona merecia uma intervenção mais profunda.

Pelo menos até recentemente, à saída do portão sul do cemitério, ainda lá estavam os restos das obras da construção de sepulturas, apesar dos meus vários alertas, enquanto ainda membro da então Junta, para a necessidade de remoção. Quero acreditar que já tenham sido removidos, até porque o local é privado.

Estas situações podem ser muitas coisas mas não são seguramente, "mais pelas pessoas" ou outros bonitos e apelativos  lemas de campanha eleitoral que se possam adoptar. No fundo, até são pequenas coisas que se resolveriam facilmente, mas para isso é necessário que a acção seja activa, o que não parece.