25 de outubro de 2021

O Ivaucher é uma caca


Digamos que, como somos pessoas educadas e civilizadas, o processo do Ivaucher "é uma merda". Já era "uma merda" e agora com a cena dos descontos nos combustíveis, é "uma merda maior". De resto mesmo tentando a adesão, e desde logo sendo certa a dificuldade a muitos que sofrem inaptidão ao uso de tecnologias, para além de obrigatoriedade de ter telemóvel e cartão de débito, por estes dias, e desde o anúncio por parte do Governo, tem sido impossível a adesão, nunca chegando o SMS do código de confirmação.

O jornalista da RTP José Rodrigues dos Santos há dias ainda questionou o membro do Governo que ali estava para dar esclarecimentos do funcionamento desta geringonça, se não seria mais fácil permitir o abaixamento directo de modo a reflectir o desconto, mas ele foi contornando a pergunta e respondendo enviesadamente, disfarçando ou relevando a complexidade da coisa e da pouca universalidade de acesso ao desconto previsto. Para além do mais, não garantiu a adesão de todos os operadores do sector da venda de combustíveis, o que significa que poderemos ter que ir abastecer só em determinados postos aderentes.

Enfim, coisas para enganar tolos, numa espécie de pista de saltos de cavalo com os obstáculos montados prepositadamente para nem todos os conseguirem transpor e com isso pouparem uns tostões. Dito de outra forma, um percurso com muitas cascas de banana espalhadas.

Portanto, o veredicto: "O Ivaucher é mesmo uma valente merda".