26 de outubro de 2021

Assim, não!

A ter em conta a informação de um dos dirigentes dos Veteranos Guisande F.C. a propósito de uma recente abordagem por parte da actual Junta União de Freguesias, e considerando que quando em campanha eleitoral se prometeu defender a identidade, valores e características de cada uma das freguesias e depois, já no poder, se propõe ou sugere alterar a denominação e cores do clube, como contrapartida, caminho ou condição para a viabilidade de apoio a um eventual relvado sintético no seu campo de jogos, não me parece de todo adequado nem mesmo aceitável.

Pretender-se renegar a História do clube como condição seja para o que for, foge do tal conceito de respeito pela identidade de uma terra e dos valores que se esperam neste contexto de União de Freguesias.

Não é um bom começo, mas acredito que pelo meio possa haver algum equívoco de comunicação.