2 de novembro de 2021

Festa do Viso 2022

 

Devido à pandemia da Covid-19 e às restrições dela decorrentes, a nossa Festa do Viso, em honra de Nª Sª da Boa Fortuna e de Santo António, não se realizou em 2020 nem em 2021. 

Sem certezas de como evoluirá a situação da pandemia e se haverá ou não retrocesso nas restrições, por ora vamos tendo esperança de que com a normalidade possível vamos ter a edição da festa em Agosto de 2022.

Tendo em conta o que consegui saber da Comissão de Festa de 2020, nomeadamente por parte do elemento Johnny Almeida, há uma vontade e um compromisso de renovar a vontade de realizar a festa, mesmo volvidos dois anos, embora com dificuldades acrescidas, que mais não seja porque os compromissos pessoais de cada um dos festeiros obviamente que foram alterados. Os pressupostos de aceitação e disponibilidade para a edição de 2020 já não são os mesmos, como se compreenderá. Em face disso há pelo menos um dos festeiros solteiros que optou por não reassumir, estando assim a equipa desfalcada e por isso com uma sobrecarga de tarefas.

Em todo o caso, mesmo necessitando do apoio de toda a comunidade, e eventualmente com o orçamento a ter que ser reformulado, e não sendo o Santo António o S. Tiago, é de enaltecer este espírito demonstrado pelos festeiros restantes ao decidirem aceitar e assumir o desafio de organização da festa na sua edição de 2022.

Vamos, pois, redobrar o apoio à Comissão de Festas!