3 de outubro de 2022

Obrigado, Sr. António Costa

Por estes dias soube que o Sr. António Costa, por sua vontade, tomou a decisão de deixar o cargo de tesoureiro da Comissão da Fábrica da Igreja, modernamente designada de Conselho Económico, da qual fazia parte há já vários anos.

Foi, pois, muito tempo dedicado à causa. Percebia-se que exercia o cargo com dedicação e espírito de serviço pela paróquia e comunidade. Mesmo dentro das suas próprias limitações e desde logo pelo próprio peso da idade, mostrava-se incansável no que lhe competia, fazendo de forma persistente aquilo que tinha que fazer.

Mesmo tendo inicialmente tomado conhecimento desta informação apenas de forma informal e circunstancial, e depois confirmada com alguém do Conselho, pela parte que me toca, como paroquiano, e porque tenho por ele uma grande estima e consideração, quero agradecer-lhe pelo trabalho e missão que levou a cabo, o que nem sempre é fácil porque, de um modo geral, um cargo dado a julgamentos e a escrutínios, tantas vezes desajustados ou mesmo injustos. Tem agora um cargo de vogal, por isso já com menos responsabilidades, mas ainda assim ao serviço.

Tudo tem o seu tempo e o seu lugar e o Sr. António decidiu que era tempo de terminar esta sua responsabilidade de lidar com as contas e com dinheiros.

Bem haja, pelo serviço prestado e  pela sua simplicidade e dedicação, que, de algum modo, ainda continua.