27 de março de 2023

Engolias a do David

O país do futebol está todo contentinho. A nossa selecção luso-brasileira lá despachou esses dois colossos do futebol europeu e mundial, o Liechtenstein e o Luxemburgo. Pena foi que a Islândia, que havia perdido por 3-0 com a Bósnia, aplicasse a chapa 7-0 à malta encravada entre a Suiça e Alemanha, ofuscando o nosso 4-0 caseiro.

Mas as coisas são como são, e com estas duas fantásticas vitórias sobre duas potências do desporto de pontapé na bola, podemos ter esperança de chegar à fase final. Entretanto temos que ter cuidados redobrados com as outras superpotências que integram o Grupo J mesmo que todas elas já com feridas de morte nas lutas entre si.

Por mim, fosse o tal de Martinez, tinha feito uma convocatória com malta dos distritais. Haveria de ser suficiente, digo eu!

No mundo das corridas de motas, outro desporto que excita muitos adeptos das duas rodas, um tal de Miguel Oliveira, parece que foi abalroado e teve que desistir. Uma decepção para os largos milhares que alheios a esta coisita chamada inflacção, rumaram de norte a sul para acompanhar a corrida no Algarve.

Boa segunda-feira e cuidado com aquele malta que tem horror a ver as minudências da estátua do David de Miguel Ângelo. Uma violência para a rapaziada do país onde se vendem armas com a mesma facilidade com que em Badajoz se compram caramelos e onde se fazem filmes onde a violência e pornografia se respiram como o ar fresco de uma manhã de primavera. Começo a perceber o filho da Putin: isto para ir ao sítio já só mesmo com um Armagedon.