18 de janeiro de 2024

Já há luz mas cerejas só lá para Maio.

Há uma semana dei conta aqui de que reportei à E-Redes uma avaria na iluminação pública no troço da Rua da Leira até ao limite com o lugar de Azevedo, o qual se encontrava às escuras há várias semanas. Independentemente de mais alguém ter reportado ou não a situação, e tenho dúvidas que sim, certo é que já foi restabelecida a ligação. Grosso modo foram ligados meia-dúzia de postes com iluminárias.

Mas escusam de agradecer, que a E-Redes também não agradece. Nesta nova modernidade dispensam-se funcionários na fiscalização e conta-se com o serviço dos contribuintes, naturalmente  à borla. O trabalhar pró bono tem agora o eufemismo de "cidadania".

É o que é, e quem quer comer cerejas tem mesmo que trepar à cerejeira e ainda pagar imposto delas.