Estão a decorrer obras no monte do Viso, ao nível da requalificação da calçada frontal à capela. Foram arrancadas as árvores (liquidâmbares) e parte da calçada e passeio estão a ser refeitos. No canteiro, também refeito,, presume-se que serão plantadas novas árvores que possam embelezar o local e dar sombra no Verão.
Sem dúvida que tais obras são necessárias, e tardam já de há muito, mas, em todo caso, está a ser uma intervenção parcial, por isso um remendo. É certo que se fossem obras mais gerais teriam de ser realizadas com mais tempo, pois a festa do Viso é já daqui a poucas semanas.
Em resumo, já ficará razoável e certamente a tempo da festa, mas, pelo que se percebe, será sempre uma intervenção parcial. Talvez fosse de fazer uma operação geral, mesmo na envolvente da capela, mas isso custa dinheiro e temos de admitir que a freguesia não tem recursos e a Câmara Municipal no geral é pouco generosa para com pequenas freguesias. Guisande não é Canedo nem Fiães, Lourosa ou Paços de Brandão. É o que é! Mas, vamos ficar esperançosos que o futuro nos contradiga. Oxalá quem sim!



