2 de maio de 2017

Candidatos e candidaturas

Estão já definidos os candidatos dos principais partidos à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira para as próximas eleições autárquicas agendadas para o dia 1 de Outubro deste ano de 2017.
Pelo PSD, embora ainda não apresentada oficialmente a recandidatura, o que acontecerá apenas no próximo sábado, 6 de maio, no auditório da Biblioteca Municipal, o candidato será naturalmente Emídio Sousa, actual presidente do executivo camarário. Pelo PS teremos Margarida Gariso, pelo CDS-PP será Rui Tavares, pelo Bloco de Esquerda, Luís Sá, enquanto que pela CDU (PCP e PEV) o candidato será Antero Resende.

Estão assim definidos os cabeças de cartaz do panorama político feirense para as próximas eleições. Caberá ao povo fazer democraticamente a escolha, mas antes virá a habitual pré-campanha e campanha eleitorais em que todos e cada um por si procurarão dizer ao eleitorado feirense que são os mais bem preparados e que têm os melhores projectos para o município.

Sem pretender fazer futurologia, será suposto acreditar, até pelo próprio peso eleitoral de ambos os partidos, que o futuro presidente da Câmara sairá da dupla Emídio Sousa e Margarida Gariso, sendo certo que parece-nos que o actual presidente arranca com alguma vantagem decorrente do facto de estar em exercício. Quanto aos objectivos dos demais partidos, certamente que passam por eleger algum vereador, o que não será fácil. Mas cabe ao eleitorado decidir.