5 de junho de 2017

CDS-PP já tem candidato à U.F. de Lobão, Gião, Louredo e Guisande

Pela imprensa escrita do nosso concelho, ficamos a saber que já está definido o cabeça de lista pelo CDS-PP às próximas eleições autárquicas para a Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande. Será Domingos Correia, 47 anos, natural de Lobão. Sucede assim a Fernando Almeida, de Gião, cabeça de lista nas eleições intercalares de 2014.

Pela mesma imprensa do concelho, mas a falada, a Rádio Clube da Feira, ficamos a saber que apesar desta escolha, em Março deste ano o mesmo Domingos Correia, membro da direcção do núcleo da União de freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande "bateu com a porta do Núcleo do CDS de Lobão"  pedindo a sua demissão, justificando que...

“É lamentável e muito triste o que está a acontecer no CDS de Santa Maria da Feira”. Segundo a notícia da RCF, "As razões para esta tomada de posição, prendem-se com questões de “falta de confiança politica na actual comissão politica concelhia”, de traições e daquilo a que chama de “inqualificável postura para com Alferes Pereira”.

Independentemente das questões internas do partido, da concelhia e do núcleo, o CDS-PP da Feira antecipa-se positivamente na definição do cabeça de lista, tanto na nossa União de Freguesias, o que ainda não aconteceu com os demais partidos, como também em várias outras freguesias do nosso concelho.