4 de fevereiro de 2019

Crónicas do cavalheiro de calças clássicas - Sem assunto

Nesta semana agora terminada, pouco de substancial aconteceu em Cagalhães. Esse pouco resume-se à matança do porco em casa do Armando da Lena (vai haver rojoada), a mais uma derrota do Cagalhães F.C., à festa do S. Brás na aldeia vizinha do Valegrande, romaria fria mas de quente devoção,  o Tonico do Sabugueiro continua com as suas caminhadas (cada vez está mais magro) e a Lena do Armando da Fonte armou um escândalo no Mercado da Rosa  por já não ter grelos à venda, pois precisava deles para a rojoada de Domingo.

Quando assim é, complica-se a vida para um cavalheiro correspondente da imprensa local em ter assunto decente para uma crónica decente. Assim, perdoem-me os meus leitores por o assunto deste semana ser um não assunto. Mas de resto, é com não assuntos que a nossa imprensa, nomeadamente a desportiva, vai vendendo jornais e abrindo blocos noticiosos. Mas nestes não assuntos nem tudo é lana caprina pois ainda ontem ficamos a saber que o Serginho Conceição, para além de não saber perder nem mesmo ganhar, também não sabe empatar. O rapaz é mesmo aziado, o que de resto se compreende pois o rival Benfica parece que neste jornada ganhou cinco pontos. Sim, cinco pontos, pois não faltou quem de véspera prognosticasse no final da mesma um avanço de oito pontos. Ora é fazer contas.

Mas, não sendo assunto, e porque no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira e vice versa e os bestiais passam a bestas de um dia para a noite, mesmo que do país das tulipas, terminada está a crónica. Não antes sem dizer que o Nicolas, o Maduro, como uma pêra ou maçã, há-de mesmo cair de maduro, quiçá de podre. Pena que não seja só pela lei da gravidade mas, teme-se, pela lei das armas. Oxalá que não!

CCCC