12 de maio de 2021

Sporting é campeão

...E o Sporting é campeão do futebol maior do nosso Portugal. Merecido. Era um crime que em seu lugar fosse um Benfica fraquinho dirigido pelo mestre das táticas ou um Porto treinado por um arruaceiro e com uma cultura de mergulhos que só esta época lhe valeram quase 20 penaltis, o que contrasta com apenas 1 do Benfica.

Mas para além de tudo, e porque a coisa não passa apenas de futebol, ontem com os festejos da massa adepta verde-branca, ficamos todos a saber que esta treta do distanciamento social e uso de máscara é só para ajuntamentos de meia dúzia. Para largos milhares, bem juntinhos em gritos de alegria, a coisa passa ao lado.

Nestas coisas e pela amostra, o Estado e as suas forças da ordem dão provas de que são fortes com os fracos e poucos e fracos com os fortes e muitos.