25 de novembro de 2021

Bola aos ferros

 





Eu não sei quem escreve e quem verifica as informações que nas televisões passam em roda-pé, se a senhora da limpeza, se o porteiro se um estagiário. Certo é que as os lapsos, gaffes e gralhas, eufemismos de "asneiras", são mais que muitos e até mesmo na televisão dita pública, entre notícias de assuntos de estado e de exibição em horário nobre das maminhas da Lenka, da Tété e da Áurea.

Ontem foi no canal "Bola TV", que até tenho como profissional, no rescaldo dos jogos de futebol para a Liga dos Campeões. No mesmo programa e de forma alternada e repetidamente, lá passava a informação contraditória de que o Sporting vencera o Dortmund por 3-1 mas também por 3-2. Como se uma asneira não bastasse, logo duas, pois era informado que o F.C. do Porto apanhara mais uma cabazada do Liverpool, por 4-0, para logo à frente informar que perdera apenas por 2-0.

Irra! É obra! E o que arrelia mais é que estas asneiradas fiquem por ali largos minutos, informando e  desinformando, sem que aparentemente alguém abra os olhos e corrija.