19 de abril de 2022

Guisande Futebol Clube - Reactivação

Depois de alguns anos com  o clube sem corpos gerentes e sem actividade, os elementos ligados aos Veteranos reuniram esforços e condições tidas como legais para reactivar o clube.

Assim, na noite de Sábado, 16 de Abril de 2022, em reunião efectuada no polo de Guisande da sede da Junta da União das Freguesias, e com os condicionalismos inerentes a um clube com vários anos sem actividade, por isso sem corpos sociais e sem sócios regulares pagantes, foram agora eleitos os novos dirigentes distribuídos pelos três diferentes órgãos sociais:

Direção:

Presidente: Victor Henriques

Vice-presidentes: Domingos Ferreira, André Santos, Ricardo Lopes e Alcino Almeida

Mesa da Assembleia Geral:

Presidente: Alexandre Giro

Secretario: Dinis Rocha

Vogal: André Pinho

Conselho Fiscal:

Presidente: Pedro Santos

Secretário: Paulo Serralva

Vogal: Filipe Coelho

Está assim reactivado o clube e por conseguinte é mais uma associação da freguesia e da União. Vamos todos desejar que as coisas corram bem. Por conseguinte há que restabelecer o lastro de associados e ajudar dentro das possibilidades de cada um.

Que o clube possa agora contribuir de forma mais positiva para a componente desportiva da freguesia e que consiga envolver, tanto na actividade como nos cargos directivos, pessoas das novas gerações.
Há que honrar aqueles que desde os seus primeiros tempos deram muito do seu esforço e dedicação ao clube.

De acordo com informações do presidente da Direcção, Vitor Henriques, para já, para além da competição em vigor relacionada aos veteranos, a ideia do clube é promover outras actividades e competições desportivas como as relacionadas às corridas, em voga designadas como running trail, havendo já um grupo de atletas.

Considerando que as instalações do Parque de Jogos "Oliveira e Santos" pertencem à Junta, terá já sido acertado o projecto de instalação de relvado sintético a financiar pela Câmara Municipal e pela Junta da União. Ficam ainda previstas obras de requalificação, tanto das instalações como do acesso envolvente.

Também para justificar o investimento e a utilização plena do equipamento, existirá um protocolo de cooperação e cedência do estádio com a Associação Desportiva e Cultural de Lobão que assim ali realizará treinos e competições com os seus diferentes escalões de futebol.