10 de abril de 2022

Pe. André Almeida Pereira

Será já no Domingo, 24 deste mês de Abril que o sacerdote André Michael Almeida Pereira, da Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionistas) terá a sua Missa Nova na paróquia de S. Vicente de Louredo, de onde é natural. Antes, no Sábado, dia 23, pelas 11:00 horas, na igreja dos Passionistas em Santa Maria da Feira, terá a sua missa de ordenação.

Nascido em 11 de Novembro de 1986, é filho de Delfim Henriques Pereira e Maria Goreti Correia de Almeida Pereira.

Sendo a sua mãe minha prima em primeiro grau, é pois meu 2º primo.

É um orgulho por ter um sacerdote na família e rejubilo-me pelo momento.

O Pe. André Pereira deu o seu “sim” perpétuo à vida religiosa passionista em celebração realizada no dia 9 de Janeiro de 2021, presidida pelo Padre Paulo Correia (Consultor Provincial), delegado pelo Superior Provincial, Padre Luigi Vaninetti que acolheram os votos emitidos pelo jovem.

Em 24 de Abril de 2021, na Paróquia Passionista de Santa Rufina e Santa Seconda em Casalotti (Roma), André Michael Almeida Pereira foi ordenado diácono através da imposição de mãos e da oração consecratória de S.E.R. Monsenhor Gino Reali, Bispo de Porto-Santa Rufina.

Terá agora no dia 24 de Abril de 2022 a sua Missa Nova na sua paróquia em que será naturalmente um dia de festa e júbilo para a família e comunidade.

Que Deus o guarde e que a sua missão seja frutífera.