4 de junho de 2023

Família Gonçalves - 22.º Encontro Convívio

 


Realizou-se ontem, sábado, 3 de Junho de 2023, o 22.º Encontro Convívio da Família Gonçalves de Guisande. Desta feita decorreu no Parque de Lazer de Guilhovai - Chão da Fonte, em S. João de Ovar, junto à ribeira da Senhora da Graça. Foram quase uma centena de familiares, de diferentes gerações, que vindos de várias zonas do país ali partilharam amizades, convivências e farnéis.

Apesar dos foguetes e do barulho de altifalantes, porque ali perto decorriam os preparativos para a Festa em Honra de Nossa Senhora da Ajuda, de S. João de Ovar, foi uma bonita jornada de convívio familiar. É certo que a maior parte dos familiares nunca se juntam na totalidade, pelos mais diversos motivos, mas são sempre largas dezenas que habitualmente comparecem.

Para o ano o encontro decorrerá por terras de S. João da Madeira.

Parabéns à Marta e à Vanda, filhas do Álvaro, a quem coube a organização deste ano.

Nota informativa: A indicação estampada no bolo, de 22.º aniversário, estará errada. O encontro deste ano de 2023 corresponderá ao 21.º e ao 23.º aniversário do evento, isto porque com a pandemia da Covid 19 não se realizaram as edições de 2020 e 2021. Resulta destas contas que estes encontros familiares  dos Gonçalves de Guisande tiveram a sua primeira edição no ano de 2001. 

Ficam de seguida alguns olhares do local e do encontro.