4 de junho de 2023

Parque das Termas de Caldas de S. Jorge


Foi algo polémico o projecto de renovação do parque das Termas de Caldas de S. Jorge e no que toca à duração das obras não envergonharia as de Santa Engrácia. Analisada agora a coisa, uma vez que foi, finalmente, dada como concluída, embora ainda se vejam sinais de coisas inacabadas, e umas árvores aparentemente secas, no geral não me parece mal. Não é nenhuma obra prima e as calçadas até parece que foram realizadas por calceteiros de quinta apanha, mas no geral até gosto do resultado e há um equilíbrio entre o respeito pelo antigo e pelo novo. Dizem que muito do investimento está escondido ou enterrado, porque em redes de infra-estruturas, mas mesmo assim espanta que tenha sido gasto tanto do dinheiro que se diz ter gastado. Estou a imaginar (sentadinho) dois milhões gastos no Monte do Viso....

A mudança do parque infantil parece-me positiva, como foi igualmente a demolição do muro e a manutenção da clássica pérgola. Mas continuam velhos problemas, como de excesso de carros e dele decorrente a falta de lugares. 

O parque agora renovado, parece-me, não envergonha os locais nem os forasteiros. Mereceria até um brinde com um copo de espumante no Zip-Zip, não fosse este estabelecimento estar fechado ao público e reservado para um evento privado. Quem é que não gosta de ter uma ilha privada?

Ficam aqui alguns olhares.