5 de agosto de 2023

Quando a amizade resiste ao tempo



Num bom convívio a envolver gente estranha, e até onde terá estado o Salazar, a avaliar pelo imponente Buick ali estacionado, mas certamente todos boas pessoas, para além de esgotarem o stock de barris de cerveja, mas também com gente conhecida e amiga, a alegria de reencontrar velhas amizades que o tempo e suas vicissitudes levaram para longe. 

De facto o encontro com o David Conceição, a esposa Fátima e ainda o Américo Santos (infelizmente vítima, mas a recuperar de um problema de saúde) valeram mais que a fartura de comida e bebida e das partidas de um certo Mr. Bean. 

Depois do espanto de quem se revê passada uma ausência de dezenas de anos, o retorno a velhas memórias comuns e a constatação que apesar do cinzel do senhor Tempo, esse escultor que nos molda a todos,  ficamos com a sensação que num repente tudo volta aos tempos de outros tempos, isto porque no fundo, mais velhos, mais gordos ou magros, engelhados e com menos cabelo ou este já alvo, continuamos a ser aquilo que sempre fomos, nós próprios.