21 de julho de 2025

Centro Social com novos (velhos) corpos gerentes


Realizou-se nesta Sexta-Feira, 18 de Julho, pelas 20:00 horas, uma sessão extraordinária da Assembleia Geral da Associação do Centro Social S. Mamede de Guisande.

Pretendia-se eleger novos corpos gerentes para um novo mandato de quatro anos, já que a Comissão Administrativa tinha limitações na sua acção para além de ser uma situação provisória e que estava a causar transtornos em certas situações, nomeadamente na formalização de apoios de entidades terceiras. 

Como se esperava, não surgiram quaisquer listas candidatas como opção à situação ou aos anteriores elementos. Nesta freguesia de gente boa, infelizmente não falta quem mande bitaites, a favor ou contra a instituição ou de alguns dos seus elementos, mas na hora de dar o corpo e nome ao manisfesto e mostrar como é que se faz melhor, é vê-los de rabinho entre as pernas, acomodados, sem canseiras.

Assim, neste contexto de dificuldades e manifesto desinteresse geral,  mas com algum sentido de responsabilidade e de modo a não prejudicar o presente e futuro imediato do Centro Social e seus objectivos, que se reconhecem de importância para a freguesia, foram eleitos os mesmos elementos do anterior mandato, que resignados, aceitaram voltar a assumir funções. 

Corpos gerentes:

Direcção:

Presidente: Joaquim da Conceição Santos

Tesoureiro: Celestino da Silva Sacramento

Secretária: Maria Zélia Ferreira de Almeida

Vogais: 

Fernando Jorge Pereira de Almeida, Eugénia Maria Faria Silva e Alcides Jerónimo Ferreira dos Santos


Mesa da Assembleia:

Presidente: Rui Manuel de Azevedo Gomes Giro

1.º Secretário: Américo Fonseca Gomes de Almeida

2.º Secretário: Manuel Henriques Gonçalves


Conselho Fiscal:

Presidente: Orlando da Conceição Santos

Relator: Manuel Tavares